Páginas

19 setembro 2011

O tantinho que nos cabe

Olá, queridas presenças!!!!
Estou aqui novamente, para falar... de qualquer coisa, se me permitem. É que o blogspot inaugurou um serviço de estatística nos blogs. Simples, objetivo e sem quais quais quais, como diria meu pai. Então fui conferir, para constatar o que já imaginava. Desde a data em que nasceu, um dia qualquer de maio de 2009, o
Sobretudo já teve 18.156 visitas - pelo que meu coração agradece sinceramente! Destas, 2.014 foram visitas de leitores que buscavam alguma coisa que os levou a ler A grande Samaumeira dos índios ticunas. Imaginem: eu, que vivo rogando aos céus para ser útil e relevante nesta terra de meu Deus, fiz uma única coisinha tão singela, mas que tem ajudado algumas pessoas em suas tarefas. A postagem sobre a samaumeira e os ticunas sempre recebe comentários. Em geral, de pesquisadores de árvores ou de tribos indígenas. E eu, que só sei aquele tantinho que postei lá, fico feliz em ter dado o que tinha, mesmo que nada mais possa acrescentar a isso. E hoje, a visitante Karina Calderon postou um comentário em que diz que está fazendo uma tese de doutorado sobre os ticunas e me pede que conte mais. Mais não posso, Karina, porque mais não sei. Mas se servir, ficam aqui os meus votos de sucesso na sua tese e que seu estudo sirva para tornar a humanidade mais sábia e, assim, mais generosa com o semelhante - mesmo, e principalmente, os semelhantes desiguais... os índios, mas não apenas eles. Boa sorte, Karina! Seu comentário alegrou o dia desta tola Hanna.
E como de sempre, amor!
H.

Nenhum comentário: