Páginas

19 janeiro 2011

Tem coisas na vida que parecem piada - ou sabedoria espontânea, tanto faz. Vejam essa:
Sol quente; praia lotada. Todo mundo querendo cadeira, parassol, cerveja gelada. Barraqueiros enlouquecidos, tentando atender a todos. Uma mulher, impaciente, abana os braços na direção da barraca do Paulinho e grita:
- E aí? Cadê minha cerveja?!
O atendente - empregado, cansado, ensolarado, descontente - vem na direção dela e manda essa:
- Calma... água demais mata a planta..
E seguiu calmamente para um mergulho no mar.
A "freguesa" ficou sem saber o que dizer. Pouca gente notou. Mas eu rolei de rir...rs.

Histórias de plantas, de praia e de gentes.
Hanna, praiana.

PS: Antes que alguém pergunte, tenho feito a minha parte para ajudar as vítimas das enchentes na Região Serrana, dentro do que me é possível. Mas não quero falar disso aqui, certo?

Nenhum comentário: