Páginas

21 novembro 2010

Porque hoje ainda é domingo

Queridíssimos visitantes, pelos quais sinto calorosa afeição, mesmo sem conhecê-los. Vejo apenas de onde são, o que querem saber, o que os faz voltar, quantas vezes voltam e o que, por vezes, buscam no baú desta humilde Hanna - o que me faz tantas vezes revisitar-me. Não raro encontro um sofrimento aqui e ali, uma alegria ilusória, um desejo feito de algodão doce, uma lágrima feita de alívio por ter chegado a outras conclusões, uma lágrima feita de tristeza por não ter chegado ainda às necessárias conclusões. A verdade é que me reencontro neste movimento e realinho-me com o ponteiro da bússola que me guia mar a dentro, rio a fora, pelo tempo. Neste curto instante em que me interpelo, lembro sempre de vocês, viajantes virtuais que aportam sempre nesta estalagem simples. Talvez sejam vocês os que mais conhecem os caminhos por onde passei e para onde tenho ido. E isso é bom! Talvez nem eu mesma, mas apenas vocês saibam exatamente para onde vou. Por isso deixo aqui as minhas pistas, como quem passa na esperança de deixar lembrança. Faço disso uma espécie de ritual, onde deposito em confiança as minhas melhores intuições, embora nem sempre traduzidas em melhores palavras. O que recebo da generosidade Divina, compartilho como posso. E me alegro quando esqueço. Então, gente amada, porque hoje ainda é domingo e dá tempo de acertar os rumos, segue aqui o que a intuição me indicou em página aberta aleatoriamente. Aí embaixo, uma espécie de manual de instruções para que todos tenhamos uma "semana" plena de sucesso e felicidade. Ah... e se tiverem um tempinho, me escrevam um carinho...rs.

Bom domingo!
Com amor,
Hanna, a de sempre

FERMENTO ESPIRITUAL

"Não sabeis que um
pouco de fermento leveda
a massa toda?"-
Paulo, I Coríntios, 5:6.

O fermento é uma substância que excita outras substâncias, e nossa vida é sempre um fermento espiritual com que influenciamos as existências alheias.
Ninguém vive só.
Temos conosco milhares de expressões do pensamento dos outros e milhares de outras pessoas nos guardam a atuação mental, inevitavelmente.
Os raios de nossa influência entrosam-se com as emissões de quantos nos conhecem direta ou indiretamente, e pesam na balança do mundo para o bem ou para o mal.
Nossas palavras determinam palavras em quem nos ouve, e, toda vez que não formos sinceros, é provável que o interlocutor seja igualmente desleal.
Nossos modos e costumes geram modos e costumes da mesma natureza, em torno de nossos passos, mormente naqueles que se situam em posição inferior à nossa, nos círculos da experiência e do conhecimento.
Nossas atitudes e atos criam atitudes e atos do mesmo teor, em quantos nos rodeiam, porquanto aquilo que fazemos atinge o domínio da observação alheia, interferindo no centro da elaboração das forças mentais de nossos semelhantes.
O único processo, portanto, de reformar edificando é aceitar as sugestões do bem e praticá-las intensivamente, por intermédio de nossas ações.
Nas origens de nossas determinações, porém, reside a idéia.
A mente, em razão disso, é a sede de nossa atuação pessoal, onde estivermos.
Pensamento é fermentação espiritual. Em primeiro lugar estabelece atitudes, em segundo gera hábitos e, depois, governa expressões e palavras, através das quais a individualidade influencia na vida e no mundo. Regenerando, pois, o pensamento de um homem, o caminho que o conduz ao Senhor se lhe revela reto e limpo.

EMMANUEL

Nenhum comentário: