Páginas

07 outubro 2010

Eu voto Dilma, 13!!!!!!!!

Valiosa contribução de Christan Fischgold! Leiam com atenção:

Entramos na fase crítica dessa eleição e, conseqüência, do país. Provavelmente, o que veremos no próximo mês será uma enxurrada de denúncias e factóides. O que precisamos saber é que a verdadeira motivação dessas denúncias (da qual o primeiro e preferencial alvo sempre foi Dilma, diga-se) não ajuda em nada o debate político. Precisamos agora definir o que queremos para o Brasil presente e futuro. Precisamos comparar o que fizeram candidatos e partidos. Dilma e Serra. PT e PSDB. Os dois partidos governaram o Brasil por exatos oito anos e ficaram as perguntas. Quem fez mais?
Geração de empregos:
PSDB = 780 mil x PT = 12 milhões
Quem fez da política externa brasileira, uma política independente e respeitada?
Para responder a essa pergunta, digitem "Celso Lafer sapatos" no Google e relembrem esse episódio vergonhoso:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaRUGu9IGHa6BeR4CEY8MOc8eyFPZhVPXlyXjumlBpPOwLGa20wHvLq11nTO-4ALvqXKhOblbvgZaH-3-3GbLiBrGi9CdV9_w_u93b63L1YlvnEeRRftQWSnUSVdytGXRtAwK2QkfKS1g/s1600-h/SA.jpg
Mobilidade social - redução do numero de miseráveis do país?
PSDB = 2 milhões x PT = 27 milhões
Quem pagou a dívida com o FMI?
Essa é boa de ir no youtube ver os engravatados do FMI descendo do avião e dizendo o que o Brasil devia fazer, e o governo do PSDB baixando a cabeça:
http://www.youtube.com/watch?v=8cC2PwnxngU
http://www.youtube.com/watch?v=MnpLcEJYtXI
E ainda: quem aumentou o salário mínimo acima da inflação? Quem elevou o número de concursos públicos? Quem bateu o recorde e crédito para a casa própria? Quem acreditou no aumentou do crédito para empresas no auge da crise como forma de minimizá-la? Quem alavancou a economia a ponto de sermos os últimos a entrar na crise e os primeiros a sair?Quem inclui mais pessoas nas universidades? Quem lançou a política de cotas? etc.
Na verdade, são perguntas retóricas. Se for comparar...é goleada!!! Apesar disso, não há como não perceber a felicidade e a ferocidade com que os setores reacionários e midiáticos encararam a não-vitória de Dilma no primeiro turno. Acabo de ler que o Estadão demitiu Maria Rita Kehl após um artigo favorável ao governo Lula. Não sei se é verdade, mas não me surpreenderei nem um pouco se for. Para os barões da mídia nacional, sempre prontos a gritar contra as supostas tentativas de censura, as liberdades de imprensa e de opinião são muito salutares quando seguem suas diretrizes. Em nome da liberdade de imprensa querem suprimir a liberdade de expressão. Nada contra um jornal explicitar seu apoio a este ou aquele candidato em seu editorial. O que não podemos aceitar, porém, é a chamada editorialização da notícia. Certo é que nas próximas semanas veremos um espetáculo deplorável de tentativa deprlorável de manipulação e distorção de fatos. Prestemos atenção a isso!
É bom que se entenda: A eleição foi para o segundo turno por causa do próprio PT. Marina é uma militante histórica do PT. O espectro político de esquerda continua majoritário e a população não quer a volta dessa oposição conservadora e arrogante. Políticos que estavam no poder desde a ditadura não foram eleitos, e isso não é coincidência: Marco Maciel (ex-presidente de FHC), Arthur Virgílio (que disse que ia dar uma surra no presidente), Tasso Jereissati, Cesar maia, Heráclito Fortes, e outros, agora pensam em abandonar a política. É o triste crepúsculo dessa oposição que sempre governou e nada fez e que, ao ser substituída, não deixou saudades.
Cito a frase de Contardo Cagliaris, pois ela reflete bem a voracidade crítica de pessoas como Arnaldo Jabor (o supra sumo da “inteligência” conservadora), Olavo de Carvalho, Ali Kamel, Diogo Mainardi, etc. e se adequa bem ao momento que viveremos nas próximas semanas, de pessoas indignadas, barulhentas e midiáticas:

"A indignação é a forma mais barata de inteligência".

Por último, uma coisa bastante esclarecedora da alma peessedebista: os discursos em inglês! Lembro que FHC, o príncipe dos sociólogos (ou sociólogo dos príncipes), ia ao exterior representar o povo brasileiro e quem tinha que ler legendas éramos nós. Lamentável...
http://www.youtube.com/watch?v=jwX0kDFveVA

EU VOTO DILMA! - 13

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário: