Páginas

03 setembro 2009

Aos poucos como convém...

Uma paradinha no pit stop para recarregar a imaginação. Pois bem: tenho um amigo que tem-me ensinado a arte da paciência. Ele é calmo e seguro... e paciente. É um belo exercício que me tem valido em diversas ocasiões. Talvez ele nem saiba que me aproveito disso...rsrsr. Mas trabalhava eu em conferência no msn com outras pessoas quando ele entrou e me chamou. Tinha novidades sobre um assunto que nos empolga: trabalho! Combinamos que ele contaria sua história primeiro, já que a minha era inédita e precisava de mais tempo para os detalhes. Conclusão: o tempo se esgotou com a parte dele e eu fiquei de contar a minha parte depois. Voltei ao trabalho. Mas aí já era tarde... Eu já estava abduzida pela vontade da divagação. Então, vai aí esta paradinha onde vou falar de um novo insight para o Anônimo interpelador — lembram dele?

Insight II

Se Hanna se declarou assustada no primeiro insight, sentindo-se criança brincando de ser mulher, pega em flagrante desamparo, quero fazer-lhe a defesa. E neste caso, para que o texto tenha alguma coerência, devo confessar-me a "outra", a de olhos verdes que ela denunciou, pois não? Quero dizer ao Anônimo provocador que Hanna é a melhor parte da história que eu construo a cada dia. São dos sonhos dela que eu tiro os meus ideais de vida. Ela é uma falastrona, como toda geminiana, e uma idealista, como toda aquariana. Hanna é também a ingenuidade da criança que deveria permanecer em todos nós, para nos avisar quando estamos sendo inconvenientemente adultos — nos nossos maus pendores, nas nossas atitudes insanas, nos nossos medos injustificáveis, apesar de termos vencido os inexistentes monstros do escuro... o único medo que maltrata uma criança. Hanna dialoga com seus hipotéticos leitores o que quer ensinar a mim, que também a leio e releio atentamente e lhe dou razão, embora tantas vezes faça exatamente o contrário. Hanna se quer feliz todo o tempo e tenta ensinar como se faz isso. a todo mundo. Hanna é sem dúvida feliz. Feliz porque, como toda criança, tem uma platéia para suas bobagens... uma platéia que aplaude e ri de suas gracinhas. E uma criança precisa apenas disso para ser feliz. Hanna é feliz. E eu, dedicada e delicadamente, empresto a ela as palavras, os pontos e as vírgulas; mantenho até o último dia concedido pela reforma ortográfica os tremas e hífens que ela adora; corrijo pacientemente os erros de digitação, leio e releio suas escreveções e aos poucos vou me convencendo, ajustando o foco, e aprendendo com Hanna a ser feliz, aprendendo a ter fé e a acreditar. Porque uma coisa eu já aprendi com as bobagens de Hanna: ter fé é muito fácil; o difícil e realmente acreditar na fé que se diz ter e... pacientemente... saber esperar.
Obrigada, Hanna.
Obrigada, Anônimo leitor.
Obrigada, meu lindo....

4 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que vc fosse esquecer que prometeu responde as minhas "interpelações". Ms por essa eu não esprava... Depois da despedida, eu já estava quase com peso na consciência, achando que eu tinha estragado a brincadeira. mas agora começo a ver que as história da Hanna têm uma função neste universo virtual. Mas insisto que a "alma" de tudo é a outra. Ms como diria Caetano, ese papo já tá qualquer coisa... Obrigado pela atenção. E seja sempre feliz, Outra...hehehe

Hanna disse...

Adoro os chatos de plantão...rsrsr. Obrigada pelas provocações. Beijos... da Outra..rsrsr
H.

Anônimo disse...

Para te fazer mais feliz, te digo q, depois de um dia exaustivo, atendendo a pacientes com problemas diversos, o momento em q entro no seu blog e leio as "bobagens de Hanna",é como um bálsamo para a mente. Precisamos de mais Hannas justamente para não nos tornarmos demasiadamente adultos, ficando portanto chatos e muitas vezes inconvenientes.
As Hannas se complementam, uma não seria tão bacana sem a outra. Continue assim, continue feliz.
"A fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos q não se vêem".
Um grande beijo

Hanna disse...

Ai... que lindo! Que adorável! Meu coração se enche de alegria com palavras tão doces. Vou repensar o tempo para que não falte tempo de estar aqui. Obrigada e que seus dias sejam todos de imensa alegria, para que não te faltem remédios para os que se socorrem em ti. Fica com Deus. Hanna.