Páginas

16 agosto 2009

Simples assim... feliz assim...

Em breve vou postar algumas fotos para compartilhar com vocês a imagem do paraíso por onde hoje caminhei e mergulhei durante todo o dia. Em alguns momentos, tive a impressão exata daquilo que os físicos dizem: o universo é um todo no qual estamos incluídos, emaranhados. Me senti inteiramente em paz; nada me faltava. Agradeci a Deus e deixei de lado os meus desejos. Os desejos ocupam enorme tempo-espaço nas nossas vidas. Ter o que desejamos com certeza proporciona uma felicidade imensa, mas não ter o que desejamos não deve causar sofrimento. Sei como dói a teimosia, a insistência em ter o que não nos pertence ou não nos é possível. Em geral queremos apenas a ilusão construída em nossas mentes, e com ela travestimos os chamados objetos do desejo - objetos humanos, quantas vezes. Não devemos forçar o tempo e nem a nós mesmos. Deixar que a vida siga seu curso com naturalidade é o que nos vai levar ao lugar ideal, seja lá onde isso for. Hoje, antes de sair para a Serra da Bocaina, liguei mais uma vez o lap top e o msn entrou automaticamente. E lá estava uma mensagem que recebi enquanto estava offline. A mensagem dizia: "... eu adoro vc, querida". O meu coração alegrou-se como se houvesse mergulhado em água cristalina. E assim fui para as montanhas, pedras, cachoeiras, riachos, praias e mar. Cada movimento que fiz ao longo do dia parecia multiplicar a sensação de alegria e paz. Pronto: eu tive o que me foi possível para este dia; o que me foi o bastante. Talvez, quem sabe, este seja o ideal. Sejamos felizes com o que temos e deixemos de lado o que gostaríamos de ter. A realidade é uma construção, feita de delicados fios de desejo que transitam em energias de pensamentos - energias que transitam no universo. No emaranhado de energias, as aproximações engendram a realização dos desejos coincidentes. Se não houver coincidência com aquilo que desejamos, a energia continuará a fluir até que se cumpra o real desejo, aquele do qual, muitas vezes, nem nós mesmos temos consciência.
O domingo acabou...
Em tempo: Eu também adoro vc, querido. E se essa coincidência for um desejo... e se esse desejo se realizar, devo pedir que desconsidere a negociação que envolve meus cinco cavalos e as minhas duas únicas vacas holandesas.
Amor de sempre, Hanna.

6 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto. Adorei!! Delicioso de se ler. Lí, relí, degustando cada palavra. Sinto-me agora disposta a fazer uma faxina, e com certeza terei mais tempo e espaço, preocupando-me e valorizando mais, os desejos até então, já realizados.
Um Grande Abraço

Hanna disse...

Como fico feliz ao perceber que o que escrevo, às vezes, tem alguma utilidade para a vida de alguém. Tenha um dia iluminado pelos seus desejos realizados. Outros mais se realizarão. Obrigada pelo comentário. Volte sempre. Beijos de Hanna.

Anônimo disse...

Pessoas do bem sempre tem o poder e a responsabilidade de influenciar sempre de forma positiva. E assim, mesmo as vezes com o coração em franglhos não pode fugir dessa dádiva. Dizer q "tem alguma utilidade para a vida de alguém??" Acho q não tens noção ainda do teu poder e do quanto tu escreves. Espero q descubras rápido. Belíssima poesia!!!
Um Grande abraço

Hanna disse...

Pelo jeito de escrever, acho que já sei quem "tu" és...rsrsr. Obrigada pela generosidade das "tuas" palavras.
Beijo grande, do tamanho dos Pampas, tchê!
Hanna

Hanna disse...

Ih, errei.. Não era quem eu pensava. Mesmo assim, Anônimo aí de cima, sua palavras são lindas e devem refletir o seu coração generoso. Obrigada.
Carinho.
Hanna

deabreu disse...

Dety, muito bom, bem romantico, as fotos completa as poesias, parabens. CCU.