Páginas

15 agosto 2009

Paraty IV. Para...quem? Para... ty, uma vez mais.

O agora transitando pelo ontem como se o hoje não estivesse ali. Tempo passado tão recente, mesmo assim tão renitente. Pensamento emaranhado como feito de tecido fino, embolado nas árvores que vejo e que também parecem me olhar; tecido fino que o vento arrasta, mas não consegue levar. E vai aos poucos se rasgando, até que um dia deixe de ser. Tentei apagar o passado ao atravessar as portas e janelas de um ontem que ainda mora aqui, para lá do tempo, da razão, dentro de mim. Inglória luta, fuga inútil, esforço vão... Tudo insiste, repete e lembra que por trás da deslembrança, da distância e do tempo, tudo o que vejo agora é Paraty. Como eu poderia esquecer ao chegar ali? Tudo o que toco repete o eco que ressoa ainda em mim; tudo o que eu sinto e vejo é apenas Paraty. Eu estava lá, como se ainda estivesse aqui, como se fosse dor a alegria que tão raras vezes senti. Como se fosse mais que tudo, passado mudo, aliança tênue que se propaga, apaga e desfaz. Tempo que estanca, que insiste em permanecer no fundo de coisa alguma e mesmo assim ser tão somente Paraty.
****
Tá... concordo. Ficou fraquinho, né? Mas depois eu dou um jeito. Acho que a tristeza passou e aí perdi o rumo da prosa...rsrsr. Mas pra que falar de tristeza, afinal, né não? E quando a gente não sabe do que está falando, o melhor é mudar de assunto. É o caso. Não sei do que estou falando. Só não jogo fora, porque... afinal, é um fato, mal escrito, mas um fato. Mas amanhã saio cedo pra fazer trilha, que eu amo! Pelo que soube com o pessoal que vai, são cinco horas entre pedras, montanhas, ilhas e muito mar. Terapia de choque em pleno paraíso!
Volto só no fim da tarde. Volto pra onde? Paraty. Para...quem? Para... ty.
Beijos de Hanna Para... todos.
Amor.

6 comentários:

Raphael Bittencourt disse...

Gostei muito. De verdade. Já tentei escrever muita coisa na minha época adolescente de paixonites agudas, mas nunca fiz algo tão simples e bonito. Gostei mesmo! Parabéns.

Anônimo disse...

ah ficou lindinho! gostinho de algodão doce! Para...mim. Rss

Hanna disse...

Nooossa!!! Poeminha tão xoxo e abocanhou dois comentários...Mas para os curiosos, candidatos de plantão e os que se anunciam como fonte de inspiração, devo informar que são palavras jogadas ao leo... ou seriam palavras apenas desenhadas para o...céu? Explicitudes... boa idéia para mais uma das bobagens de Hanna...rsrs. Beijos a todos igualmente.

Anônimo disse...

O blog é ótimo, apesar da enquete tendenciosa. Eu não tenho o direito de NÃO gostar do texto? DIRETAS JÁ!

Hanna disse...

É... embora vc esteja acabando com a minha autoestima (snif), tenho que concordar que a enquete é mesmo meio... digamos...babaca. Vou desativá-la. Obrigada pelo comentário honesto.
Beijos, de Hanna.

Hanna disse...

Ô, das Diretas!!!Mudei a enquete. Agora você não vai mais poder dizer que... adooooora incondicionalmente as bobagens de Hanna...rsrsrsr.
Beijos, sua boba!