Páginas

25 agosto 2009

Blues para seguir na estrada

Quer um conselho? Se tiver que seguir sozinho, seja qual for o caminho, vá ouvindo um blues. E se a estrada for longa, compre uma harmônica e descobrirá que a vida te ensinou a tocar, sem que você se desse conta. O blues transforma a tristeza que está dentro e faz com que ela se vá pelo sopro que sai do coração e atravessa a harmônica. E neste vídeo aí embaixo, Little Walter em Blues with a Feeling. Walter, nascido Marion Walter Jacobs em maio de 1930, em Louisiana, EUA, teve uma vida breve — morreu aos 37 anos — e por isso sua obra não é muito extensa, embora seja efetivamente grande. Little Walter figura entre os maiores do blues, como Charlie Parker e Jimi Hendrix, e é considerado um gênio e um virtuose pelas inovações musicais que deixou para gerações de músicos e amantes do blues. Quem se interessar pela obra completa, vá ao Blog do Lenhador, cujo link está registrado ali ao lado, na lista de blogs que recomendo e acompanho. E com vocês, Little Walter!


5 comentários:

Anônimo disse...

Não vou comentar o Little Walter, que dispensa comentários. Nem vou interpretar o seu sonho, como vc convidou. Vou interpretar vc, Hanna. Com a licença que vc costuma dar aos seus leitores "amados". Não sou psi e nem pai de santo - aliás, o fake da hora é se fazer passar por psicanalista, médico, adivinho, pesquisador etc só pra puxar assunto nos blogs e orkuts da vida. Acho isso lamentável, mas a internet é território livre, vá lá. Mas quero mesmo é falar de você, já que deu a liberdade a um outro Anônimo sobre o teu sonho. Quero dizer, querida e amada Hanna, que vc está querendo roubar a cena que não lhe pertence. É isso mesmo. Não te conheço, mas imagino que se esconde o rosto entre os braços, é pq não és vc, certo? O que não tem olhos, não tem alma. Como são seus olhos? Qual a cor? Como é sua alma? Então eu acho que você é apenas um conteúdo de alguém que é o continente. Talvez por isso vc esculhambe os belos textos que rouba da alma de alguém que não é você. Talvez seja uma caso de dupla personalidade...hehehe. Seus são apenas os risos quando as palavras daqueles textos maravilhosos são "difíceis". Difíceis pra quem? Só se for pra vc. Suas são apenas as "bobagens e tolices", como vc classifica tudo. Acho que ce devia pegar aquela estrada longa e sair tocando gaita para libertar o continente imenso que deve ser a mulher que vc esconde e da qual vc é apenas uma minúscula ilha. Se eu pudesse escolher alguém para amar, querida e tola Hanna, certamente escolheria a outra... aquela que vc tenta esconder dizendo que faz parte de outra encarnação. Pense nisso, tola, boba e amada Hanna. E tem uma coisa que eu quero dizer, só não assino pq vc não me conhece mesmo e não adiantaria atiçar sua curiosidade. Nos encontramos em um comunidade virtual de poesias de Fernando Pessoa e gostei dos seus textos e passei a acompanhar. Te conheço como poucos...hehehe. Um beijo (na outra).

Anônimo disse...

NÃO ESPERO QUE POSTE O MEU COMNETÁRIO, COMO FEZ COM O OUTRO QUE ANALISOU O SONHO, MAS SINCERAMENTE GOSTARIA DE UM COMENTÁRIO SEU SOBRE O MEU. OU SERÁ QUE TE OFENDI? SE OFENDI, PEÇO DESCULPAS PORQUE NÃO TIVE A INTENSÃO.
BEIJOS, HANNA...RSRSRS

Hanna disse...

Não ofendeu não,vou responder. Mas deixe eu pensar...rsrsr

Pauta Cifrada disse...

Hanna, pegue na locadora o DVD "Cadillac Records".

Um belo filme que conta como foi o começo das gravações de Blues e rock em Chicago. Vais encontrar músicos como Little Walker, Muddy Waters, Chuck Berry, Hollin Wolf, Willy Dixon e o empresário de todos eles - Leonard Chess. Belíismo filme!!

Hanna disse...

Vou ver, vou ver. Obrigada pela indicação.Beijo!
H.