Páginas

01 maio 2011

Uma história para não esquecer

"Esta história é longa e verdadeira", anuncia o querido Luiz Toledo, pai do filho da querida Sol Noronha, e que agora reaparece por obra e graça do Facebook. É que foi criado um grupo fechado no Face para reunir a galera que um dia teve a feliz oportunidade de trabalhar na extinta TV Manchete. Na mídia e no jornalismo existem coisas que resistem aos fatos. Com o JB foi assim, até que o Tanure, depois de muito esforço, acabasse de vez com o prestígio simbólico do maior Jornal do Brasil. Era lugar de amigos; tanto que volta e meia rola um grande encontro... um pequeno encontro... um encontro médio... uma saudade sozinha. Mas a TV Manchete parece que vai resistir incólume aos assédios de mercado. Fazer televisão não é para qualquer um...rs. Tanto que os Bloch, que não eram qualquer um não deram conta... Mas o fato é que a turma da TV Manchete está se reencontrando aos poucos neste mundo virtual. Mas o encontro com direito a muitos chopes já está marcado! E é claro que eu vou!!! Posto o nariz de cera tão ao gosto desta Hanna, passo a palavra para o querido e sempre hilário Toledo:

O Programa "Uma História de Sucesso" estava no ar, num sábado, quando toca o telefone no Controle Mestre.

-Aqui é o Jaquito (um dos donos da TV Manchete):

Que merda é esta que está no ar???

- Seu jaquito é o "História" com o Tiririca.

- Não dá pra tirar esta porra do ar??

- Seu Jaquito, tá dando mais de 12 de audiência.

- Então ache o Toledo que eu quero contratar este cara.

E lá fui eu para Fortaleza, com o Ney Padilha e trouxemos o Tiririca, mulher, filhos primos, enteados, periquitos, aquários etc. Pedi socorro pro Ewaldo Ruy Barbosa Filho, para fazer a "Vila do Tiririca". Depois de contratar todos, alugar duas casas na barra para a trupe, feita a mudança pro Rio, tivemos a primeira reunião com o Grande Tiririca. Ele e toda equipe de produção, na sala de reunião: íamos dar uma lida no roteiro do programa zero, feito pelo grande Robertinho. Lá pelas tantas, notamos que o Tiririca ficava sentado ao lado da m ulher e com um monte de fotos dele ao lado. A mulher dele perguntava:

- Como é o nome?

E colocava no verso da foto:

“Para o querido... Marcelinho com um abraço do...” e passava a foto pro Tiririca, que só assinava…TIRIRICA. Quando eu e o Ewaldo sacamos o lance, pensamos logo: "SUJOU... O CARA É ANALFABETO, PORRA! TAMOS FUDIDOS! Como é que vamos fazer para gravar o programa? O Ewaldo, grande malandro, não perdeu a fleuma. Pediu a palavra e elegantemente anunciou mais um membro na equipe:

- Como o nosso programa é muito importante, precisamos da colaboração do nosso amigo Pimenta. Ele vai ser o Diretor Exclusivo de Texto e Interpretação do nosso grande astro TIRIRICA.

O pobre do Pimenta ficava a semana inteira na casa do Tiririca na Barra, lia e relia o texto, repetia várias vezes até o nosso grande astro decorar tudinho. Conclusão: desde o final dos anos 80 sabíamos que o Tiririca, o nosso grande deputado, não era analfabeto. Analfabeta é a Florentina!

REDE MANCHETE - A NOTÍCIA EM PRIMEIRO LUGAR!

Nenhum comentário: