Páginas

21 setembro 2010

Amizade é amor que nunca morre



REENCONTROS


Ontem voltei para um ontem que havia decidido que fora mesmo deixado para trás. A separação tem destas coisas: separa até o que gostaríamos de manter unido. E vocês sabem que Hanna é teimosa, mas nunca força barras...rsrs. Pois bem: nos encontramos de novo! Três amigas que há tempos não se viam. E éramos exatamente como deixamos lá trás. Rimos muito - da vida, de nós mesmas; das coisas que levamos a sério por inocência; das que não levamos a sério, por que não eram mesmo sérias. Não falamos mal de ninguém! Só de nossas tolices e bobagens. Coisas de amigas. Cantamos até! Aquela do Torquato Neto, que era inevitável entre cervejas e violões. É uma música triste, como que antevendo o que viria depois. E é aí que começa o melhor da história deste encontro, que me perdoem minhas amigas e que nem por isso se sintam menos importante. Explico: naqueles tempos de Torquato Neto, eu andava triste e carente de afeto. Quando eu chegava, a primeira criatura que me recebia era o Tupac, cão labrador espalhafatoso. Vi Tuapac crescer. Custou para que ele me recebesse com simpatia e aquele jeitão de dizer "seja bem vinda". E daí em diante ele sempre se acercava de mim, enquanto cantávamos e bebíamos todas. Eu fazia cafuné no pêlo dele e parecia que naquele momento estabelecíamos um pacto de afeto e solidariedade. Acho que ninguém mais percebia esse movimento. Ontem, quando entrei na casa da minha amiga, tanto tempo depois, o Tupac veio com aquele mesmo jeitão e me reconheceu de cara, mesmo depois de tanto tempo. Abaixou a cabeça para o antigo cafuné. E eu fiquei como uma boba feliz, dizendo a toda hora: "o Tupac me reconheceu!!! Vocês perceberam como ele fez ao me ver?" Minhas amigas certamente que concordaram, com cara de quem desconfia que o tempo me queimou alguns neurônios...rsr. Acho que só eu e o Tupac sabíamos o significado deste encontro. Se ele pudesse falar, acho que diria: "como é bom ver essas três assim tão felizes". Velho Tupac, eu nem imaginava que também sentia falta de você.
Hanna, extemporânea

2 comentários:

Anônimo disse...

Claro que o reencontro foi maravilhoso, mas tenho uma ressalva. Também fizemos cafuné em você! Não como o Tupac, mas a afinidade faz com que nossas almas se acariciem , ! Acho que deveríamos encontrarmo-nos mais! Afinal.....AMIZADE É TUDOOO!!

Hanna disse...

Foi tudo de bom, como aliás sempre foram nossos encontros. Amizade é tudo e mais um pouco! Adorei! Vamos nos ver mais sim... com a graça de Deus e a graça que Deus nos deu. Beijos, amigas!!!!!!!