Páginas

22 setembro 2010

Na diagonal



Queridos visitantes, amigos inestimáveis,

Vocês sabem que de vez em quando almoço em um restaurante-sebo da melhor qualidade no Centro da cidade, o Al-Fárrábi - e isso não é um jabá, até porque o que era sebo-restaurante, agora já está virando restaurante-sebo. A hora em que os livros sumirem, sumirei eu também. Isso posto, voltemos ao assunto: enquanto esperava os já queridos garçons trazerem meu pedido, peguei um livro para bisbilhotar, tomando o delicioso vinho tinto, cortesia da casa apenas para os quase sócios honorários. O título do livro, nem vou dizer, porque embora o autor tenha sido best-seller falando sobre imprensa, suas posições sobre determinadas coisas, que aliás ele analisa tão bem, são absolutamente contrárias ao que ele mesmo propõe em suas análises. Não é uma questão de censura, mas de postura crítica - afinal, o blog é meu. Mas o americano trata do crescimento dos blogs no mundo todo (e os números são realmente impressionantes) e como esta nova mídia ameaça a hegemonia da grande imprensa. Tá. Até aí tudo bem. Mas a seguir o apresentador de programa radiofônico, colunista de impresso, professor de Direito, escritor e blogueiro desanda a dar conselhos de como os internautas devem fazer para criar seus blogs e conquistar a hegemonia após o que, na opinião dele, será a derrocada da grande imprensa. E os conselhos vão desde como se deve escrever, ensinando o que é lead, até estratégias de marketing para se ganhar dinheiro com isso. E ele vaticina: "o maior valor de um blogueiro é a credibilidade"; "as pessoas querem alguém em quem elas possam confiar e que analisem e publiquem a informação o mais rapidamente possível, para que elas possam tomar decisões", "venda o seu produto". Sei não... mas quase perdi o apetite. Parecia que o cara estava querendo inventar o Globo da era pós-moderna.
Cruuuzes!!!!!!
Mas prometo pesquisar em fontes mais... (será que existem?)... e falar para vocês sobre este assunto em uma nova oportunidade, naquela seção que acabei de inaugurar e que ainda não tem nenhum post - Bobagens Relevantes. Aguardem!

Beijos queridos de Hannaaaaaa!

PS.: A tal seção que acabei de inaugurar já tem notícia! " PEC da felicidade deverá ser votada depois das eleições". Passem lá! É vero!

Nenhum comentário: