Páginas

12 agosto 2010

O que você faz, faz diferença?

Transcrevo o e-mail recebido de uma querida amiga, que confirma o que eu já havia constatado e compartilhei com vocês tempos atrás. O Instituto Nacional do Câncer é um centro de excelência, não apenas profissional, mas humana. E nós precisamos de seres humanos espiritual e humanisticamente competentes em todas as áreas. Faça a sua parte todos os dias. Junte-se ao movimento que inauguro: "Humanidade sustentável é humanidade feliz."

Beijos desta Hanna que não abdica da utopia.

Beijos, Glória!

"Queridos amigos,

De dois anos para cá venho acompanhando a prestação de serviços do INCA de Vila Isabel porque duas mulheres muito próximas estavam com câncer de seio. Sendo que esta semana precisei ficar alguns dias dentro do hospital, para acompanhar uma delas que foi operada. Quero registrar a minha enorme admiração por um serviço público de qualidade. Realizado com profissionais competentes, preparados e atenciosos. Isto não só com os pacientes, com a família também. Assisti à internação de 11 mulheres, sendo que a mais velha tinha 88 anos. Já haviam passado por uma série de palestras explicativas sobre os procedimentos pelos quais iriam se submeter (algumas retirando seio, outras somente nódulos). O clima, por incrível que pareça, não era de baixo astral. Pelo contrário. Tranqüilas, alegres, ocuparam seus lugares na enfermaria onde instalei minha amiga à espera da operação para o dia seguinte. Depois de operadas (uma jornada que começa de madrugada, no centro cirúrgico e nos preparos dentro das enfermarias), encontrei-as tranqüilas, novamente. Enfim, o preparo psicológico havia sido dez.

Esse relacionamento paciente-hospital, algumas vezes, surpreende alguns parentes. Uma enfermeira me contou que diante da alegria e euforia com que uma senhora se despediu dos enfermeiros, das “colegas” de enfermaria e dos médicos, na semana anterior, a filha, que a acompanhava, reclamou mal humorada: “Mãe, por que você está tão alegre? O que está comemorando?” Ao que a mãe, recém operada, respondeu: “A vida”.

Por favor, ajudem dando um click em http://cancerdemama.com.br (vejam abaixo) e na tecla cor de rosa da campanha para o site não sair do ar. Com isso os patrocinadores pagam mamografias para atender a mulheres carentes".

Saúde e alegria a todos!!!

bjo grande.

Glória Alvarez.

Nenhum comentário: