Páginas

14 agosto 2010

Pedi colo e recebi uma lição

Queridos amados,
Alguns de vocês sabem que andei pedindo colo, enquanto estava no cerrado. Recebi carinhos, afetos e até uma declaração tardia de amor. Tudo muito importante e bom. Mas quando voltei para o meu amado Rio de Janeiro, ainda há pouco, recebi uma lição que me faz pensar que querer colo é apenas uma certa preguiça de viver. Vou reproduzir o texto, como uma declaração de amor a vocês que passam por aqui, mesmo que em silêncio... mesmo que por acaso.
Amor de sempre.
Hanna.
E segue o texto:
COMO A AMEI...
"O padre estava terminando o serviço fúnebre na hora do sepultamento. De repente, o homem de 78 anos, cuja esposa de 70 anos acabara de morrer, começou a gritar: "Oh, como eu a amei!"Seu lamento desolado interrompeu o silêncio da formalidade. Os outros familiares e amigos permaneceram de pé em torno da sepultura, parecendo chocados e embaraçados. Seus filhos, envergonhados, tentaram silenciar seu pai. "Está certo, papai; nós entendemos". O velho homem olhava fixamente o caixão descer lentamente na sepultura. O padre continuou.Terminando, ele cumprimentou os familiares que, um a um, foram deixando o local. Todos, exceto o velho homem. - "Oh, como eu a amei!" Gemeu ruidosamente. Sua filha e dois filhos novamente tentaram contê-lo, mas ele continuou. - "Como eu a amei!" Aquele homem permaneceu olhando fixamente para o sepulcro. O padre o abordou dizendo: "eu sei como você deve se sentir, mas está na hora de irmos embora." Todos devemos ir e continuar nossa vida. "Oh, como eu a amei!" Disse novamente o velho homem ao padre. "Você não faz idéia...Eu quase disse isso a ela, uma vez..."
***
Incontável número de pessoas passa por uma situação semelhante a essa. São esposas e esposos, filhos, irmãos, tios, amigos, que passam uma vida inteira juntos e não têm coragem de declarar seus sentimentos. No momento em que o criador, pai amoroso e bom, vem requisitar nosso ente querido, e este viaja com destino ao mundo espiritual, muitas vezes fazemos como aquele esposo e gritamos com todas as forças que nós o amamos, mas é demasiadamente tarde... Para que você não fique com uma declaração de amor presa na garganta, diga hoje mesmo o que você sente pelos seus afetos. Diga ao seu filho o quanto você o ama. Fale para os irmãos que eles são importantes para você. Talvez a felicidade deles dependa dessa declaração. Confidencie aos seus pais que você os ama, se é que ainda não o fez. Isso lhes trará uma alegria inesperada. Não esconda dos seus amigos o que você sente por eles. Talvez eles desconheçam seus sentimentos de ternura. Abrace seus avós, se ainda os tem por perto. Um abraço de neto representa o maior dos tesouros. E, talvez, o melhor dos remédios. Confesse ao seu esposo ou a sua esposa o seu amor. Isso fará com que o relacionamento se torne mais agradável e os eventuais problemas se tornem mais fáceis de superar. Pense nisso e tome uma atitude agora. Conjugue o verbo amar no tempo presente. Uma palavra de ternura, um gesto de carinho, uma declaração de amor, são imensa força positiva para a auto-estima de alguém que se sente só ou em depressão. Às vezes pensamos que as pessoas sabem o que sentimos por elas e por isso não dizemos, mas nem sempre elas adivinham. Na dúvida, não deixe de declarar seus sentimentos de afeto. Essa atitude trará bem-estar aos seus amores e também a você mesmo'.
Pense nisso!

A todos e todas o incomensurável amor de Hanna!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom não sermos normais. Felicidade é muito grande e quero compartilhar, pois, não devo ser egoísta. Uma longa estrada e ela faz parte , aliás, há 37 anos que faz parte da minha vida, querendo ou não.
Colo não é preguiça, é a necessidae de carinho e de aconchego para todos os seres humanos, fortes, fracos, resolvidos, bem resolvidos e outros nem tanto.
Estou muito feliz e compartilho da minha alegria, meu estado de graça e felicidade, tão tênue, tão forte...não significa nada, e significa tudo, provando o quanto somos diferentes, e graças a Deus é assim.
Obrigado pelas pala palavras duras, incisivas, suaves, sensíveis, ......Obrigado, obrigado.
Desejar muita luz é o mínimo que posso fazer.
Vida dura, vida linda e maravilhosa. Um dia de cada vez.
Muita luz e muito amor.