Páginas

21 junho 2010

Perguntas, respostas e obviedades

Quem Somos Nós? é o título de um livro e de um documentário sobre física quântica. É também uma das perguntas mais frequentes com que nos deparamos na maturidade - seja lá em que idade essa coisa aconteça. Quem somos nós, afinal? Somos o que dizemos ser, ou o que gostaríamos de ser e não achamos que somos? Ou somos aquilo que pensam de nós e sequer desconfiamos? Ou ainda, aquilo que escrevemos sobre nós, embora falando aos outros? Seria muita pretensão tentar responder, mas tenho uma pista interessante (se não fosse assim, eu não seria uma geminiana!) Somos, em geral, tudo isso ao mesmo tempo, mas o que nos constrói, verdadeiramente, são as perguntas que nos fazemos sobre nós mesmos ao longo do percurso. É uma pena que raramente prestemos atenção às respostas. Recentemente, fiz a pergunta a um homem que parece uma ilha, cercado de mulheres por todos os lados, e ele respondeu: "...sou tímido." Vá entender! Nós somos o que quisermos ser e o melhor de tudo isso é que sempre poderemos mudar de ideia, e ainda assim continuar a existir. Somos uma infinidade de ilusões discutindo entre elas quem somos nós. A cada instante da vida, uma delas terá razão, depois a outra, a outra... O universo não se importa muito com respostas. O que melhor se aproxima de quem somos nós é a infinita capacidade de querer saber, mesmo sem nunca encontrar.
Ok, ok... vc não é o pirata dos sete mares e eu não sou a flor do campo... Hummm, mas até que não seria má idéia...Eu quero aquela festa linda... rsrssr.
Beijos amáveis, doces e muitos para todos e todas.
Já é segunda, minha gente!
Hanna

PS.: Querido Renato, adorei o seu comentário àquela postagem antiga. Meio narcísico de parte a parte, mas afinal nós merecemos, é o não é? Se a gente não se achar, quem vai achar? E ainda corremos o risco de nos perder...rsrs. Deus nos livre e guarde!

Nenhum comentário: