Páginas

23 junho 2010

Headlines


Coloquei chamadinhas nos meus sites de relacionamento sobre as árvores celtas, eu sei. A postagem sobre de que árvore nós caímos e por isso somos como somos está depois desta. Mas é que esbarrei com Florbela Espanca no caminho e não resisti a postar a bela poesia com que vos brindo logo abaixo. Hoje à noite, quando voltar do trabalho, postarei mais duas "árvores dos celtas", as que descrevem os nascidos entre 12 de janeiro e 24 de janeiro, e os que nasceram entre 25 de janeiro e 3 de fevereiro. Uma delas poderá descrever você ou alguém que você conheça... e poderá conhecer ainda melhor! Uau... Não perca!

A ilustração da postagem é uma árvore que dá... Hannas. Não é a Samauma dos Ticunas e nem tampouco uma...bananeira. Bananas é apenas uma rima; não é a solução...rsrs. Amor.


****

VAIDADE

(Florbela Espanca - poetisa portuguesa / 1894-1930)

Sonho que sou a Poetisa eleita,

Aquela que diz tudo e tudo sabe,

Que tem a inspiração pura e perfeita,

Que reúne num verso a imensidade!


Sonho que um verso meu tem claridade

Para encher todo o mundo! E que deleita

Mesmo aqueles que morrem de saudade!

Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!


Sonho que sou Alguém cá neste mundo ...

Aquela de saber vasto e profundo,

Aos pés de quem a Terra anda curvada!


E quando mais no céu eu vou sonhando,

E quando mais no alto ando voando,

Acordo do meu sonho ...

E não sou nada! ...

Nenhum comentário: