Páginas

26 agosto 2009

As prometidas mentirinhas de faz-de-contas

Já contei a vocês dos meus cinco cavalos e das minhas duas únicas vacas holandesas, uma das quais aparece faceira em uma postagem deste blog e a outra, como todos também sabem, está refazendo-se do esforço de dar à luz seu bezerrinho manhoso, batizado Geduld. Pois estava eu colhendo beijos na estrada — os mesmos com que os acarinhei em postagem anterior — quando presenciei uma cena digna das historinhas curtas de Hanna. Meus cinco cavalos desentendiam-se no campo aberto sobre uma questão controversa. Acreditavam, três deles, que a bola procura o pé do atleta; os outros dois, que o atleta busca o gol. Não entendi o motivo do dissenso, já que uma hipótese não invalidava a outra! Defendiam os três que bola e atleta, embora complementares, nem sempre se encontravam e que, portanto, o gol estaria descartado. Os outros dois afirmavam categóricos que se o gol estava descartado, portanto o atleta seria apenas uma invenção da imaginação esportiva. Os outros três, compenetrados e com olhares quase quânticos, acrescentaram que mesmo sem a bola o atleta busca o gol. Bola, atleta e gol não se conjugavam! Era esse o motivo da dificuldade! Para evitar que a discórdia se aprofundasse, foram-se os três cavalgar nos campos; os outros dois, acercaram-se da trave e se puseram a aguardar: se a bola busca o pé do atleta e o atleta busca o gol, certamente uma hora os dois apareceriam por lá. E se puseram a esperar. Para provar que a história é verídica, posto a foto, feita por mim mesma, destes dois dos meus cinco cavalos. Quando voltar da viagem conto a outra historinha, que também tem foto ilustrativa de sua veracidade.
H.
Amor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu devo estar muito cansada hoje...não consegui entender. Vou dormir amanhã com a cabeça fresca leio novamente o seu texto, se não entender de novo, vou ficar lá com as vaquinhas perto do gol, esperando, uma hora com certeza, eles vão aparecer.
Um Grande Beijo e q Brasília passe logo