Páginas

23 agosto 2009

Sonhos da confeitaria de Hanna

Acabei de lembrar, durante um banho tépido (eita, palavra!), que de ontem para hoje tive um sonho. Um sonho meio esquisito, cheio de enigmas. Estou me preparando para uma viagem de trabalho, daqui a pouco, e tenho umas outras história em que pensar. Não posso me dedicar agora ao sonho. Então resolvi contar para, quem sabe, algum de vocês me ajudarem a decifrar. Vai que entre estes tantos anônimos tem alguém que entende de sonhos. E afinal, vocês entendem Hanna quase de cor. Vocês sabem, né? De cor, quer dizer "de coração". Então, tá! Do que lembro, eu só sei que foi assim (com a licença poética de Ariano Suassuna):

O SONHO
Eu estava mostrando a algumas pessoas estranhas uma casa enorme, que me lembro de ter visto em outro sonho que tive e era, naquele sonho, muito linda. Mas, naquele sonho, eu não morava lá; estava apenas como visitante, eu acho. No sonho desta noite, a casa também não era minha, mas eu a conhecia em cada detalhe. Quando fui mostrar a enorme varanda onde antes havia uma psicina, percebi que ali haviam contruído um viaduto por onde passavam muitos carros... bem no meio da piscina, com suas pilastras enterradas na água azul da enorme piscina— eu disse que o sonho era esquisito! De repente, uma explosão enorme derrubou um condomínio de luxo com muito prédios, na diagonal de onde ficava a casa. Fiquei olhando a destruição. Era muito perto, mas a casa não fora afetada, nem por medo, ou susto. Era como seu eu estivesse assistindo apenas um filme. As pessoas começaram a sair de seus apartamentos, descendo pela rua — era uma ladeira —, carregando coisas que conseguiam salvar, e eram muitas coisas fúteis e inúteis. O viaduto também foi pro espaço, mas não afetou coisa alguma na casa. Apenas deixou aberto, mais adiante da varanda, um caminho que ia dar em um quintal grande. Fui lá para ver se algo havia sido danificado e percebi que era apenas um quintal, precisando de cuidados. Estranhamente, em meio ao caos que se instalara lá fora, na rua, eu comecei a plantar um jardim. Entre as mudas que eu plantava, havia uma cujo destino seria tornar-se uma grande e bela árvore. Eu sabia disso, e procurava o lugar ideal para plantá-la. Fiz isso e fui embora com as pessoas estranhas (que eu sabia que estavam lá, mas na verdade não as conseguia ver), porque todos tínhamos que sair daquele lugar "explosivo"...rsrs. Saímos pelo portão e subimos ladeira acima, enquanto as pessoas afetadas desciam ladeira abaixo. Ao passar pelo lugar dos escombros, eu ia vendo partes se recompondo em casinhas simples e antigas, brancas e azuis, como se feitas de uma técnica que hoje chamamos pátina. As casas estavam totalmente vazias, com as janelas e portas abertas. E eu pensava: "olha só que lindo! Como as pessoas têm coragem de estragar uma coisa dessas?..". Mas aí alguém insistia para que eu continuasse a andar. Acho que o sonho não terminava aí, mas lembro apenas disso.

Sério mesmo: arrisquem palpites exotéricos sobre o que pode significar este sonho. Uma espécie de jogral (nossa...) de textos, para quem não tiver nada melhor para fazer neste domingo frio.
Até a volta!
Beijos de Hanna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem vamos lá...vou ousar!!!Toda vez q Deus se referia a casa, como por ex "a casa de Israel", "a casa de Davi"ou "arruma a tua casa", e várias outras passagens bíblicas, estava se referindo a casa espiritual. No meu humilde entender, a casa simboliza vc mesma por isso vc a conhecia os detalhes. E o fato de ser linda, tvz esteja relacionado as suas intenções ao seu coração, mas a dúvida de ser sua casa ou não,penso q vc precisa assumir alguma coisa, ou tvz prestar mais atenção a vc mesma, ao seu coração em vez de mostra-lo a pessoas q vc nem conhecia. Água geralmente simboliza o Espírito de Deus, mas nesse caso teria q estar fluindo pq o Espirito Santo é um fluir constante, e ali a água estava retida em uma piscina, e de alguma forma o q ela simpoliza tem q fluir mesmo q seja atraves de um viaduto. A confusão ao redor, são os conflitos q vc mesma vive tvz por não estar atenta ao interior da casa. Não sei, pode ser!!! As pessoas desciam as ruas carregando coisas fúteis. Descer nunca é bom e ainda carregando coisas sem valor,pior ainda. Não tinham noção do q era realmente precioso. As suas vidas. Bem, o viaduto foi pro espaço mas abriu um caminho onde dava em um quintal q precisava ser tratado, tvz alguma coisa relacionado a família, trabalho.Não sei!!pode não ser. E o grande lance aí, a meu ver, foi a ávore plantada, e vc subindo ladeira a cima, q embora seja cansativo e até mesmo doloroso, é melhor do que descer. Alguma conquista vc alcançará. As casa vazias pelo caminho são as pessoas q aparentemente estão bem a sua volta, sorrindo brincando, mas na realidade estão com um imenso vazio dentro de si. Mas as janelas estavam abertas. Elas estão receptivas. Continue andando...Vamos ver os acontecimentos.
Bem tentei!!!vc disse q podíamos arriscar. Perdoe-me se não tiver nada haver. Só quero ajudar.
A Bíblia diz: "...de tudo guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida eterna..."
Um grande beijo e boa viagem!!!